“Vintage” foi gravado com uma banda de seis elementos, recuperando clássicos como “My Funny Valentine”, “It Had To Be You” ou ainda “A House is not a House”. Os arranjos são repartidos entre Frits Landesbergen e Erik van der Luijt, mas Rommy Halifax intervém também nesta área, assinando as roupagens instrumentais de outro clássico: “Night and Day”, de Cole Porter.
Disco de memórias vivas, reinterpretadas ao estilo único de Rommy Halifax e a sua Fabulous Orchestra, “Vintage” será lançado no próximo dia 9 de Abril. Tem o selo da holandesa Footloose, é licenciado e distribuído pela Elec3city Music e conta com o apoio da Rádio Europa Lisboa.
A opção de fazer o primeiro lançamento internacional do álbum em Portugal derivou da atmosfera única, que, segundo o cantor, existe no nosso país: «Portugal é provavelmente o único em toda a União Europeia onde os aromas antigos ainda existem nas ruas… Pode-se fumar em quase todo o lado, as pessoas vivem a vida e mantêm a sua identidade. Sinto-me em casa em Portugal, faz-me lembrar os tempos da minha juventude».
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioK5r06BMcnbPD_loUVTCeUQNXlnU6isrxpIvq4CJrGxSa8KcRkhnnyQ8BidzUYuT3qxslaG_ya5ReqG-Kh6XgVvxgP7YIsFeeZAQGH0N5xHSb0vDphilYCClrTZaVwElgo_lXrPozYZ8/s320/capa+final+cd+Rommy.jpg)
Alinhamento:
1 – Just in Time
(Comden/Green/Styne, arr. F. Landesbergen/R.Helweg)
2 – Speak Low
(Weill/Nash, arr. F. Landesbergen/R.Helweg)
3 – One For My Baby
(Mercer/Arlen, arr. E. van der Luijt)
4 – My Funny Valentine
(Rodgers/Hart, arr. E. van der Luijt)
5 – Sweet Lorraine
(Parish/Burwell, arr. F. Landesbergen/R.Helweg)
6– It Had To Be You
(Jones/Kahn, arr. F. Landesbergen/R.Helweg)
7 – Tenderly
(Gross/Lawrence, arr. E. van der Luijt)
8 – Angel Eyes
(Dennis/Brent arr. E. van der Luijt)
9 – A House Is Not a Home
(Bacharach, arr. E. van der Luijt)
10 – Witchcraft
(Coleman/Leigh, arr. F. Landesbergen/R.Helweg)
11 – Night and Day
(Porter, arr. R.Helweg)
12 – The End Of a Love Affair
(Redding, arr. F. Landesbergen/R.Helweg)